BLOG
Categoria: UncategorizedOs 15 maiores clichês em pôsteres de filmes
Publicado: 20/11/2014 as 10:51
Ah, o cinema! Essa invenção maravilhosa que mudou a nossa forma de enxergar o mundo, acelerou o tempo e criou os mais variados estereótipos. O cinema americano, neste caso, é rei. Para mostrar alguns desses esteriótipos do cinema, o distribuidor de filmes Christophe Courtois fez algumas montagens com as maiores “coincidências” nos pôsteres de filmes em seu blog. Confira algumas delas:
- Silhuetas em frente ao oceano, muita bruma e cores em tons pastel:
Estes são aqueles filmes para chorar. Amores distantes, escolhas difíceis, laços de família desfeitos e muitas, muitas lágrimas.
- Casais de costas um para o outro:
Sim, nós vamos começar o filme bem, brigaremos por algum motivo sem sentido, mas no final o amor vencerá. E sim, podem ocorrer piadas pelo meio do caminho.
- Reflexos nos olhos:
Óculos com lentes espelhadas nunca estiveram tão na moda! Aqui não são mais os olhos a janela da alma, mas os óculos: eles refletem o que o (a) mocinho (a) de óculos irá procurar durante todo o filme.
- Falando em olhos:
A menos que você goste de filmes de terror, fique longe destes. Olhos em sua maioria mostram o mais profundo de cada um, o que neste caso pode ser algum tipo de monstro ou demônio.
- Um banco de praça:
Existe coisa mais singela do que se sentar em um banco de praça e observar a vida ao seu redor? Não, não existe e no cinema isso quer dizer filmes com alto teor de lições de vida.
- Simplesmente amarelo:
Como chamar atenção para um filme que não se encaixa no padrão hollywoodiano? Como dizer que ele é independente, mas é legal? Fundo amarelo saturado, é claro.
- Vestidos Vermelhos.
Que me desculpe Audrey Hepburn, mas o pretinho básico já era. Uma mocinha que se preza tem que vestir vermelho!
- Mas se a mocinha não é assim tão mocinha?
Esse é um clássico dos anos 80\90. Homens, piadas sobre sexo, sexo, situações ridículas por causa de sexo e a mocinha não tão mocinha no pôster, de costas e com as pernas afastadas.
- As costas
Em cartazes como estes, normalmente estão personagens já conhecidos que por algum motivo voltaram querendo vingança. Eles carregam suas armas, algumas vezes seus chapéus e um olhar de viés muito amedrontador.
- O azul e a cidade
Agora, se o cartaz for azul com a cidade inclinada e uma silhueta correndo, prepare-se para um mocinho em fuga e com mania de perseguição.
11 e 12. O azul e a natureza
Em filmes sobre bichinhos há duas correntes: O de bichinhos humanizados, que têm sentimentos e emoções. Nestes, o cartaz apresenta o céu azul e os bichos, com as suas melhores caras de domesticáveis, podem ser orcas, onças, pinguins – qualquer um serve, desde que sejam fofos! A outra corrente é mais de culto: são os documentários, o céu é igualmente azul, mas os animais estão de costas ou afastados – por que sim, eles são selvagens.
- Preto, branco e muito fogo:
Um bom filme de ação tem que ter explosões desde o seu pôster; o resto não importa, pode estar em preto e branco mesmo.
- Frase sobre o rosto:
O personagem mais importante do filme é o fundo do pôster e o que interessa saber do filme vem logo encima do seu rosto.
- Tom Cruise:
Para terminar, o mocinho-mór do cinema americano, Tom Cruise e o seu maravilhoso perfil.
Via: obviousmag.org/